Embora saibamos que somos parte de uma equipa e que devemos trabalhar para atingir objetivos comuns, é necessário manter a Instituição a funcionar com o seu maior propósito, cooperar com as famílias e a comunidade na formação e desenvolvimento das crianças. Para isso é preciso trabalhar continuamente sobre o conceito de trabalho de equipa e nada melhor que atividades diferentes para o fomentar.

Tirar as pessoas das suas zonas de conforto, onde possam dar a conhecer capacidades e interesses que não são evidenciados no quotidiano, é o ideal para que sejam construídas pontes positivas entre pessoas que trabalham lado a lado todos os dias.

Este nosso primeiro encontro não foi nada mais do que quebrar o gelo, divertir e entusiasmar, com o objetivo de motivar o trabalho individual e o trabalho de equipa num momento informal e de fuga à rotina laboral.

Aproveitámos o mais bonito que a nossa terra tem para dar, e desfrutámos de um passeio na barca pelo Rio Cávado ao mesmo tempo que conseguimos, entre nós, criar laços e desenvolver a empatia e a comunicação, necessárias para ultrapassar barreiras e obstáculos.

Estes encontros são uma ótima maneira de construir confiança uma vez decorrem  intensamente e num ambiente descontraído, sem responsabilidades acrescidas. Desta forma, pretendemos promover o trabalho entre as colaboradoras, contribuindo para a satisfação de todas e assim sermos capazes de melhorar a cultura institucional. Só assim faz sentido, para que também as nossas crianças sejam felizes todos os dias.

Aguardamos pelo 2º encontro!

A equipa.